Notícias ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GRUPO BERNARDO DA COSTA
Voltar
Notícias
  • Abrir Galeria
22 fev 2022

Grupo Bernardo da Costa celebra 65 anos

Foi há 65 anos atrás que o Grupo Bernardo da Costa iniciou o seu projeto pela mão do fundador Bernardo da Costa.

Tudo começou no ano de 1957. Foi na Avenida Central, em Braga, que Bernardo da Costa, já com 46 anos e casado com Josefa Malheiro, inicia atividade sob a forma de sociedade em nome individual, abrindo a empresa Electro Luz Avenida de Bernardo da Costa.
Dedicando-se às instalações elétricas de apoio à construção civil e ao comércio a retalho de material elétrico, eletrodomésticos, iluminação e aparelhos de força motriz, Bernardo da
Costa tinha, inicialmente, apenas quatro trabalhadores.

Foi com trabalho, esforço, empenho e dedicação que o fundador, com a ajuda da geração seguinte e também de todos os colaboradores mais próximos, conseguiu ultrapassar as adversidades com que se foi deparando ao longo deste percurso. Sacrificando muitas vezes as próprias famílias, conseguiram fazer com que a Bernardo da Costa fosse hoje um grupo forte e preparado para enfrentar o futuro.

Bernardo da Costa é, ainda hoje, recordado, com saudade por todos quantos com ele se relacionaram, como um homem honrado e de grande sentido de humanismo. Um homem simples, alegre e bem-disposto. A vida de Bernardo da Costa ficará para sempre marcada pela perseverança, pela partilha de experiência e pelo sucesso. Exigente, mas justo e sempre pronto a recompensar o esforço de quem com ele trabalhava. Um bom patrão, um excelente gestor de homens, um amigo, um segundo pai para muitos.

Ao fim destes 65 anos, com 8 empresas e já na 3ª geração, os valores familiares continuam a nortear todo o Grupo Bernardo da Costa: o Respeito, a Tolerância, a Cooperação, a Solidariedade, a Partilha e a Segurança.

Que este espírito contagie todos os colaboradores e que estes valores se perpetuem no tempo com as gerações vindouras.

O Grupo Bernardo da Costa foi, é e sempre será FAMÍLIA.